Semana Científica movimenta Unidade Pampulha

​​​​O Colégio Santa Maria Pampulha deu início às atividades da Semana Científica, evento que promete trazer o conhecimento através de experimentos de Ciências, Biologia e Química. As práticas são oferecidas aos alunos do 6.º Ano/EF ao Ensino Médio.

A Semana Científica é realizada a cada mês, durante o recreio, no Laboratório de Ciências, que está preparado com materiais e equipamentos especiais para receber os alunos. As atividades são orientadas pela estagiária da disciplina de Ciências Biológicas, Thaís Marques.

“As práticas são bem simples, mas causam efeitos bem interessantes. Enquanto eles fazem o experimento, eu explico na teoria o que de fato está acontecendo. São práticas rápidas e com bastante efeito visual, excelentes para o recreio”.

Para a primeira semana, realizada em março, os alunos do 6.º Ano/EF ao 8.º Ano/EF fizeram experimentos de Filtragem, enquanto os estudantes do 9.º Ano/EF ao Ensino Médio, de densidade. Ainda segundo Thaís Marques, o contato com processos científicos é importante para que os alunos possam explorar o conhecimento e colocar em prática o aprendizado teórico.

IMG_0169 (1).JPGIMG_0171.JPGIMG_0173.JPG