Segurança no mundo virtual

​Com a ampla propagação de computadores e smartphones com acesso à internet, o Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, zelando pela segurança de seus alunos no mundo virtual, desenvolve trabalhos visando à boa utilização da internet, redes sociais, smartphones, dentre outros.

Temas como o uso de aplicativos, como o Secret, das redes sociais e o bullying virtual, são debatidos em sala, durante as aulas de Introdução à Informática. O Marco Civil da Internet também é tema de estudo nas salas de aula. Cartazes sobre os temas estão expostos nos corredores da Unidade.

Os alunos do 9.º Ano/EF, por exemplo, preparam uma apresentação sobre o Marco Civil, para as turmas do 7.º Ano/EF, que será realizada no dia 13 de setembro, durante a Festa da Família. O objetivo é estudar e entender questões judiciais para o exercício dos direitos fundamentais relacionados ao uso da rede.