Sala de aula se transforma em pequeno supermercado

​As turmas do 2.º Período/Educação Infantil, da Unidade Nova Suíça, aprenderam como fazer comprar em um supermercado. A ambientação e toda a brincadeira foram idealizadas pela estagiária voluntária de Pedagogia da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Paula Moura, sob a coordenação da professora Adriana Pedrosa, do 2.º Período/EI, turma NZ, que também avaliou todo o processo.

A atividade, desenvolvida na segunda quinzena de setembro, faz parte de um trabalho disciplinar acadêmico e ensina os alunos a lidarem com dinheiro e números. Cada criança recebeu uma lista de compras, na qual deveriam desenhar os produtos descritos. A sala de aula se transformou em um pequeno supermercado, onde várias embalagens e rótulos de produtos consumidos no dia a dia das famílias foram dispostos, para que a realização das compras.  Ao final, tiveram de efetuar o pagamento fictício.

001.jpg002.jpg003.jpg004.jpg005.jpg