Sábado letivo se transforma em manhã de atividades

​No sábado letivo, dia 24 de maio, os alunos do Colégio Santa Maria Medianeira tiveram uma manhã repleta de atividades e brincadeiras. As turmas do 2.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF realizaram atividades preparadas pela professora de Arte, Tânia Santos. Para contextualizar e dar início às atividades, a coordenadora de Ensino, Neyde Dallariva Soares, exibiu em um telão a história do livro “O Menino e o Muro”, de Sônia Junqueira.

O livro conta a história de um menino que encontra um muro cinza, triste e vazio. Ele então decide pintar aquele muro com desenhos diversos, de várias cores, para deixá-lo mais bonito e alegre. Os alunos gostaram muito da história e se divertiram bastante, prestando muita atenção nos desenhos do livro.

As crianças também participaram de oficinas relacionadas ao livro, como a de pintura e desenhos. A mesa de construção de móbile também foi muito interessante. Nela, os alunos aprenderam a montar corações de origami, que foram dispostos em um fio de náilon com miçangas diversas, formando dessa forma um móbile que foi entregue às mães.

Outra atração foi a mesa de recorte e colagem. Nela, os alunos fizeram arte com diversos materiais, como cartolinas, lantejoulas, barbantes coloridos, cola etc. Muitos aproveitaram o momento para fazer um presente para a mãe, com recados carinhosos e coloridos. Os alunos participaram ainda da oficina de releitura de desenhos com giz de cera.

Os alunos do Maternal e 1.º Período da Educação Infantil participaram de brincadeiras como a dança das cadeiras, corrida de saco e queimada. Encerrando a manhã de atividades, os alunos apresentaram uma homenagem às mães.

DSC00101-2.jpgDSC00094-3.jpgDSC00110-1.jpg