Sábado letivo na Unidade Cidade Nova

​Os alunos do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova participaram de atividades letivas em  9 de maio. As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental realizaram atividades culturais, enquanto os estudantes do Ensino Médio realizaram as provas finais da primeira etapa.

O maior destaque do dia foi a conclusão do Projeto Musical da Educação Infantil, do 1º semestre letivo. O grupo musical que serviu de inspiração para o projeto foi o Palavra Cantada, formado pela dupla de músicos Sandra Peres e Paulo Tatit. Os alunos prepararam coreografias para apresentarem as canções, com figurinos especiais. A professora Cristiana Bosco também se caracterizou especialmente para as apresentações.

Além dessa atividade, os alunos criaram instrumentos musicais similares aos utilizados pela dupla, com material reciclado. O objetivo do projeto foi trabalhar com as crianças, através de exercícios lúdicos, a importância da música como forma artística e estimular o interesse por projetos culturais como o desenvolvido pelo Palavra Cantada.

sabado1 (2).JPGsabado2 (2).JPGsabado3 (2).JPGsabado4 (2).JPG