Você está em:

A ética ecológica e a cidadania planetária propostas na Laudato Si’

Como forma de sensibilizar as escolas e educadores sobre Pacto Educativo Global, proposto pelo Papa Francisco, por meio da encíclica Laudato Si’, e de propor debates que iluminem e fortaleçam novas práticas ambientais, o Colégio Santa Maria Minas participou do Grupo de Trabalho (GT) de Educação, proposto pela campanha Revolução Laudato Si’ Brasil. Representado por diretores das Unidades Escolares, entre eles a coordenadora da Comissão de Ecologia Integral da instituição, prof.ª Rita de Cássia Silveira, diretora da Unidade Nova Lima, o grupo se transformou em multiplicadores da ética ecológica e a da cidadania planetária.

A partir do processo de escuta, estudo, reflexões, encontros sistemáticos e da realização de oficinas de sensibilização, o GT, formado por instituições de educacionais e organizações católicas, produziu um material pedagógico de fácil entendimento, claro e objetivo, cujo copilado foi lançado pela editora SM. Com o trabalho pretende-se fortalecer a busca por novas práticas por meio da Cidadania Ecológica e do Protagonismo Estudantil, bem como do debate sobre Pacto Educativo Global e Juventudes.

A Revolução Laudato Si’ é uma campanha global com o objetivo de animar e promover a conversão da ecologia integral – ambiental, econômica e social. Ela incorpora uma profunda mudança de paradigma no relacionamento com a Terra, a Casa Comum, em defesa de pessoas em situação de vulnerabilidade, concebendo-os como interlocutores e não apenas destinatários; em defesa dos povos indígenas e outros grupos minorizados; e em defesa da democracia e contra todo tipo de autoritarismo.

A primeira página dos documentos exibidos na tela de 3 tablets.
Acesse os infográficos propostos pela Revolução Laudato Si’

Escolha o material que deseja receber e faça o download!