Revistas e livros retratam a beleza das festas juninas

​Entre os dias 6 e 10 de julho, as turmas do 6.º Ano/EF e 8.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, montaram uma exposição sobre a Festa Junina, nos corredores da Unidade. Propostas pelas professoras de Língua Portuguesa, Dusnelda Gonçalves e Maria Cecília, as atividades abordaram os gêneros textuais e incentivaram o trabalho em equipe.

Os alunos do 6.º Ano/EF confeccionaram revistas em quadrinhos, utilizando técnicas como desenhos a lápis e colagens a base de papel colorido e enfeites. Nas histórias foram retratados os costumes e as singularidades encontradas nas tradicionais festas juninas brasileiras comemoradas .

Já os alunos do 8.º Ano/EF produziram livros baseados na literatura de cordel, ícone da região Nordeste. A atividade serviu como uma maneira prática de dinamizar a leitura do livro "Cordel adolescente, ó xente!", da autora Sylvia Orthof.

cordel 2.JPGcordel 3.JPGcordel 4.JPGquadrinhos 2.JPGquadrinhos 3.JPGquadrinhos 4.JPG