Reciclar para não poluir

​Como forma de alertar a comunidade escolar sobre os problemas relacionado ao descarte de lixo no meio-ambiente, os alunos do 5.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça, realizaram uma mostra de peças fabricadas por eles, a partir de materiais recicláveis. A exposição foi realizada entre os dias nove e 12 de agosto.

As turmas reutilizaram caixas de remédio, papelão, garrafas pet, embalagens e outros materiais para criar objetos utilizados no cotidiano, como porta-trecos, vasos de planta, bonecas, carrinhos de brinquedo e enfeites. Utilizando o papel de jornais e revistas, eles também produziram papel reciclado.

"Os alunos ainda estudaram o tempo de decomposição dos objetos e o funcionamento do aterro sanitário", conta Silvana Zadra, professora da turma LF. As atividades foram importantes para ilustrar os conhecimentos aprendidos na disciplina de Ciências.

Exposição Reciglagem (1).JPGExposição Reciglagem (2).JPGExposição Reciglagem (3).JPGExposição Reciglagem.JPG