Projetos institucionais de 2016

​A equipe de professores, coordenadores de Ensino e a Direção da Unidade Pampulha se reuniu na manhã de sábado, 19 de março, para tratar do planejamento dos projetos institucionais de 2016: Cultura Junina, Olimpíadas de 2016, Projeto de Leitura: "Uma história de Leitura no Colégio Santa Maria Pampulha" e o Programa de Combate à Intimidação Sistemática: Bullying.

A diretora da Unidade, Leandra Teixeira, abordou a necessidade da informação, da intervenção e de atitudes de prevenção ao bullying. Reafirmou, também, a importância de incentivar a solidariedade, a generosidade e o respeito às diferenças, por meio de conversas e de campanhas que promovam a paz e a tolerância. As atividades promovidas pelo projeto "Bullying não é brincadeira" tiveram início com uma palestra para os pais dos alunos do 7.º Ano/EF.

O projeto "Uma história de leitura no Colégio Santa Maria Pampulha", de autoria da professora de Literatura Patrícia Valle, irá abordar a importância da leitura e incentivar a circulação de livros entre os alunos, construindo uma interação que ultrapasse o espaço da sala de aula e da biblioteca. Como explicou Patrícia Valle, é preciso incentivar o hábito e a qualidade da leitura realizada pelas crianças e jovens.

IMG_7825.JPGIMG_7832.JPGIMG_7838.JPG