Projetos ilustram a cultura brasileira na Unidade Nova Suíça

​Durante o mês de junho, todas as turmas da Unidade Nova Suíça se prepararam para atividades sobre festas, costumes, crenças e aspectos culturais brasileiros espalhados por todas as regiões do país, cada turma com um conteúdo específico.

Na sexta-feira, 19 de junho, os alunos do Maternal e do 1º Período apresentaram aos familiares, no ginásio da Unidade, coreografias sobre as tradicionais festas juninas. No sábado, 20 de junho, as turmas do 2.º ao 5.º Ano do Ensino Fundamental e o 3.º Ano/EM dançarem a quadrilha. Os corredores do Colégio foram enfeitados com cartazes, murais, exposições, enfeites e oficinas preparadas pelos alunos do turno da tarde, representando santos, músicas, vestimentas e manifestações artísticas brasileiras.

As turmas do 6.º ao 8.º Ano/EF confeccionaram exposições que foram apresentadas entre os dias 22 e 26 de junho, como histórias em quadrinhos com destaque para as festas juninas, literatura de cordel e características do espaço rural brasileiro. Os alunos do 9.º Ano/EF e Ensino Médio promoveram debates, seminários e problematizações de temas históricos como a invasão estadunidense no Brasil, revoluções artístico-culturais brasileiras, capitalismo e cultura política.

Cultura (1).JPGCultura (2).JPGCultura (4).JPGCultura (5).JPGCultura (6).JPGCultura (7).JPGCultura (8).jpgCultura (9).JPGCultura (10).JPG