Projetos de professora do Colégio são selecionados para disputa de prêmio

A professora do Colégio Santa Maria Minas, Janaína Fernandes Pessoa, teve três projetos classificados na 1ª edição do “Prêmio Professor Transformador”, realizado pela Base2Edu, parceira da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). O prêmio é voltado para professores da educação básica de todo o país.

Os projetos classificados foram “Diário da Gratidão”, “Boas Atitudes: Agentes da TransformAÇÃO” e ” Fábrica de Aventuras”. Tais projetos envolvem o ensino da Língua Portuguesa aliado ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais, que são base para alcançar as competências gerais presentes na BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

As temáticas abordadas tiveram como ponto de partida as vivências dos alunos, seus conflitos e assuntos que, na maioria das vezes, são de difícil abordagem em outros ambientes. Os projetos desenvolvem o protagonismo do aluno e atitudes coerentes com os valores de colaboração, respeito, gratidão, empatia e partilha.