Você está em:

Projeto Providência comemora 28 anos

​A Arquidiocese de Belo Horizonte celebrou, no dia 7 de maio, os 28 anos do Projeto Providência, com programação especial em suas três Unidades: Fazendinha, Vila Maria e Taquaril. Foram realizadas apresentações artísticas, brincadeiras e momentos de espiritualidade. As crianças da Educação Infantil que estudam no Colégio Santa Maria Providência também se apresentaram, cantando músicas em homenagem ao Projeto Providência e às mães. A Diretora Geral Pedagógica do Colégio Santa Maria, Juliana Moreira, e a Diretora do Colégio Santa Maria Providência, Irmã Lidiane Silva, participaram do evento, na Unidade Taquaril.

A missão do Projeto Providência é educar para a vida crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, favorecendo o desenvolvimento integral e o exercício da cidadania. Cerca de  75 funcionários se dedicam à promoção humana, à garantia dos direitos de aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes. Padre Mário Pozzoli criou, em 1988, e dirigiu o Projeto Providência até o início de 2014, quando foi assumido pela Arquidiocese de Belo Horizonte.

Os educandos do Projeto,  além de participarem de atividades que estimulam a criatividade e a socialização, recebem reforço escolar, o que tem colaborado para o bom desempenho deles nas salas de aula. O objetivo é fazer um atendimento integral (físico, emocional, espiritual, profissional e político), envolvendo toda a família na construção de uma vida melhor para todos.

SAM_0762 (2).JPGSAM_0645 (2).JPGSAM_0647 (2).JPGSAM_0703.JPGSAM_0718 (2).JPGSAM_0758 (2).JPG