Projeto Ponto Jovem retorna à Unidade Nova Suíça

​Os alunos do 1.º Ano/EM, da Unidade Nova Suíça, participaram de uma oficina sobre hábitos de estudos, que faz parte do projeto Ponto Jovem, desenvolvido pela PUC Minas, que agrega um portal de informações, um aplicativo para celular, cartilhas e cursos formativos sobre as profissões. A oficina foi realizada no dia 12 de novembro, no auditório do colégio.

Com a supervisão da professora e coordenadora do projeto, Lívia Alves Brandão, e de estudantes do curso de Administração, os alunos aprenderam técnicas de estudo importantes para o aprendizado dentro e fora da sala de aula. Durante a oficina, leram textos selecionados pelos palestrantes e fixaram as informações mais importantes em forma de esquemas com tópicos.

Segundo o aluno do 1.º Ano/EM, turma TM, Vitor Klappoth, a oficina foi interessante porque os alunos do Ensino Médio têm um volume elevado de atividades e matérias para estudar ao longo do ano. "As técnicas aprendidas são fundamentais para simplificar os estudos e economizar tempo", destacou.

O Projeto Ponto Jovem é uma atividade de extensão universitária e já está em seu segundo ano de pesquisa. Em atuação através de uma parceria entre PUC Minas, Colégio Santa Maria e outras instituições, o projeto busca disponibilizar informações úteis ao cotidiano dos jovens de Belo Horizonte.

ponto jovem (1).JPGponto jovem (2).JPGponto jovem (3).JPGponto jovem (4).JPGponto jovem (5).JPG