Projeto Paz na Escola na Unidade Pampulha

​Durante o projeto Paz na Escola, desenvolvido no mês de agosto, o Colégio Santa Maria Pampulha se mobilizou na promoção da paz em momentos de solidariedade, reflexão e prática da tolerância. O projeto Paz na Escola tem o objetivo de promover a paz no ambiente escolar e motivar os alunos a cultivá-la em todos os ambientes de convivência.

Os alunos participaram de uma celebração especial, onde figuras públicas mundial foram lembradas por levar a paz para todo o mundo, a partir de suas ações. Nélson Mandela, Madre Teresa, Mahatma Gandhi, Papa Francisco, Martin Luther King, Dom Oscar Romero, Dalai Lama, Irmã Dorothy foram os nomes lembrados, além de Jesus Cristo, o maior disseminador da paz.

Durante a semana em que foi realizado o projeto Paz na Escola, houve o incentivo a doação de livros. Com a colaboração de toda a comunidade escolar, 587 livros foram arrecadados. A programação do projeto Paz na Escola, na Unidade Pampulha, contou também, com a participação do grupo Arte Pela Vida, que se apresentou no dia 20 de agosto.

IMG_1699.JPGIMG_1694.JPGIMG_1784.JPGIMG_1789.JPGIMG_1987.JPGIMG_1991.JPGIMG_1998.JPG