Projeto Novo Céu recebe a visita de alunos da Unidade Coração Eucarístico

​As crianças atendidas pelo Projeto Assistencial Novo Céu, do bairro Jardim Laguna, em Contagem, receberam a visita dos alunos do 9.º Ano/EF da Unidade Coração Eucarístico, nos dias 8 e 15 de abril. Foram levadas as doações arrecadadas pela Unidade, como brinquedos, roupas e fraldas.

O professor de Educação Religiosa, Rodrigo Silva Júnior; a professora da disciplina de Química, Suzan Joyce de Oliveira, e o Coordenador Pedagógico de Pastoral, Padre Carlos Roberto, acompanharam os alunos.

Segundo o professor Rodrigo Silva Júnior, a experiência foi muito proveitosa, especialmente, por ter sido realizada em uma data próxima à celebração da Semana Santa.  “Ao visitarmos o projeto, tivemos a oportunidade de sentir em cada rosto o sorriso do próprio Jesus, que nos dizia: esses pequeninos são meus filhos amados e tudo o que fizeres ao menor de seus irmãos, é a mim que o fazeis (Mt 25, 40)”, destacou.

A aluna Alice Araújo, do 9.º Ano/EF, turma FL, ressaltou que, após a visita, dará ainda mais valor à vida. Também Dinah Bonifácio, do 9.º Ano/EF, turma FL, disse que aprendeu muito com as crianças atendidas pelo projeto. “Ir ao Novo Céu foi uma experiência única, uma motivação para que, por mais que tenhamos problemas, possamos seguir em frente. Sempre com um sorriso no rosto.”​

DSC03515.JPGDSC03509.JPGDSC03512.JPG