Projeto Literarte na Unidade Coração Eucarístico

​No dia 18 de outubro foi realizada, na Unidade Coração Eucarístico, a apresentação do Projeto Literarte, com mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I. O projeto tem como objetivo estimular os alunos a lerem diversos gêneros literários e aguçar o senso de criação, através da produção dos textos que constituíram o livro da Literarte.

Os alunos da Educação Infantil e do 1.º Ano/EF tiveram como base para o desenvolvimento da atividade, o projeto musical inspirados nas músicas do cantor Saulo Sabino, dos discos "Bicho brasileiro" e "Pequeninos e Gigantes". Cada turma ficou responsável por pesquisar as características de um dos animais citados nas obras do cantor.

Para os alunos do Ensino Fundamental I, os temas variaram de acordo com o ciclo escolar. Algumas turmas se inspiraram em livros e outras em projetos do currículo escolar. Leram e fizeram atividades relacionadas ao livro "A colcha de retalhos", de Conceil Correa da Silva e Nye Ribeiro da Silva; ao Projeto Folclore; ao livro "Gavetas", de Jonas Ribeiro; e ao livro "Casa das estrelas – o universo contado pelas crianças", de Javier Naranjo. Os alunos do 5.º Ano/EF confeccionaram ainda um dicionário com conceituações próprias para diversas palavras, criadas através da ótica infantil.

001.jpg002.jpg003.jpg004.jpg005.jpg