Projeto Interseção promove o incentivo à leitura

​Realizado pela segunda vez na Unidade Nova Suíça, o "Projeto Interseção: prazer em ler" teve início em março, sob a coordenação da bibliotecária Simone de Souza Santos e a participação das professoras e turmas do 1.º Ano/EF. Nesta edição, além da Unidade Nova Suíça, o projeto contará com a participação das Unidades Floresta, Contagem, Cidade Nova, Liceu Santa Maria Imaculada e Coração Eucarístico.

Em sua primeira etapa, houve contação de histórias dos livros "O macaco vermelho", de Mário Vale, e "Lino", escrito por André Neves. Após o relato das obras, as crianças tiveram uma semana para escolher o seu favorito, em eleição eletrônica. O aplicativo de votação foi desenvolvido pelo professor de Informática da Unidade Contagem, Michael da Silva Souza.

Em uma próxima etapa, cada turma irá produzir um texto coletivo sobre o livro escolhido, para os colegas de outras Unidades do Colégio Santa Maria. O 1.º Ano/EF, turma PA, da Unidade Nova Suíça, por exemplo, irá enviar uma carta sobre a história de "Lino" para a turma da Unidade Contagem. Segundo Simone de Souza, o Projeto Interseção tem como objetivo promover a comunicação social entre as Unidades, além de estimular o hábito da leitura.

Interseção 2.JPGInterseção 3.JPGInterseção 4.JPG