Projeto Interseção na Unidade Floresta

​Com intuito de incentivar o hábito e prazer da leitura, no mês de março teve início o "Projeto Interseção: Prazer em Ler". Podendo ser apresentado de diversas formas aos alunos do 1.º Ano/EF, o projeto consiste na leitura de dois livros diferentes pela bibliotecária da Unidade, para que os alunos votem naquele que mais gostaram. As unidades participantes são: Floresta, Contagem, Cidade Nova, Coração Eucarístico, Liceu e Nova Suíça.

A bibliotecária Luciene Aparecida Costa Cezário, contou aos alunos as histórias: "Lúcia já-vou-indo", de Maria Heloísa Penteado, e "A lagarta que tinha medo de voar", de Cleide Vilas. Após as leituras, os alunos de cada turma escolheram, por meio de uma votação semelhante à eleitoral no país, a que mais gostaram. Quatro turmas escolheram o livro de Maria Heloísa Penteado, enquanto as outras quatro turmas optaram pelo de Cleide Vilas.

As turmas confeccionaram cartas coletivas sobre os livros, com a ajuda das professoras regentes, que serão enviadas para outra Unidade. As histórias recebidas serão contadas aos alunos.

IMG-20150324-WA0016.jpgIMG-20150324-WA0025.jpgIMG-20150330-WA0080.jpgIMG-20150330-WA0081.jpgIMG-20150331-WA0016.jpg