Projeto Interseção chega a 3.ª edição na Unidade Nova Suíça

​O "Projeto Interseção: prazer em ler" mistura cidadania e o incentivo a leitura em apenas uma atividade. Idealizada pelas bibliotecárias do Colégio Santa Maria, a iniciativa chega a sua 3.ª edição na Unidade Nova Suíça, sob a coordenação da bibliotecária Simone de Souza Santos. Nesse ano, o projeto também contará com a participação das Unidades Cidade Nova, Contagem, Coração Eucarístico, Floresta, Liceu Santa Maria Imaculada, Medianeira e Pampulha.

Durante os dias 22 de fevereiro e quatro de março, na biblioteca da Unidade, as seis turmas do 1.º Ano/EF ouviram contações de histórias sobre os livros "É uma janela ou é uma banguela", do escritor Jonas Ribeiro, e "Meu primeiro livro", de Pedro Reisinho. Os alunos elegeram a melhor história entre os dias sete e 11 de março, por meio do programa de computador Micromundos.

Entre os dias 14 e 18 de março, os alunos irão produzir uma carta coletiva, que será enviadas às outras Unidades, informando sobre o livro preferido. Os alunos do 1.º Ano/EF, turma PD, da Unidade Nova Suíça, por exemplo, irá trocar cartas com as crianças do 1.º Ano/EF, turma PM, da Unidade Contagem.

Segundo Simone de Souza, o projeto é importante, pois promove um intercâmbio lúdico entre os alunos do Colégio Santa Maria, por meio da contação de histórias. "O Projeto Interseção incentiva a leitura não somente dos alunos da própria Unidade, mas de outras também".

Matéria3 - Projeto Interseção (1).JPGMatéria3 - Projeto Interseção (2).JPGMatéria3 - Projeto Interseção (3).JPGMatéria3 - Projeto Interseção (4).JPG