Projeto Festa Junina na Unidade Medianeira

​O projeto Festa Junina desenvolvido na Unidade Medianeira, no final do mês de junho, foi um sucesso. As crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental  fizeram uma animada festa, com a participação dos familiares, que contou com exposições, além de danças típicas.

A ornamentação da portaria da Unidade foi produzida pelas crianças do 1.º Período/EI, enquanto os alunos do 2.º Período/EI fabricaram maquetes de capelas e barraquinhas, além de estandartes e fogueiras. Também as músicas, roupas e enfeites típicos das festas juninas foram criados pelos alunos do Maternal II e Maternal III.

Já os alunos do 1.º Ano/EF ao 5.º Ano/EF fizeram uma mostra de comidas e brincadeiras típicas. Também apresentaram a história das festas juninas em Belo Horizonte e em todas as regiões do país, com maquetes, cartazes e banners. Em todas as peças produzidas pelos alunos foram utilizados materiais recicláveis.

DSC01630.JPGDSC01671.JPGDSC01680.JPG