Projeto Festa Junina enfatiza festividades de Nova Lima

​De 14 a 26 de julho, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, do Liceu Santa Maria Imaculada, de Nova Lima, se dedicaram a confecção de trabalhos sobre a história das festas que marcam o mês de junho. Pesquisas sobre os aspectos sociais, culturais e religiosos, além das tradicionais receitas e danças, foram realizadas pelos alunos, durante o projeto Festa Junina. O projeto enfatizou as festividades tradicionais da cidade de Nova Lima.

Os alunos da Educação Infantil ao 5.º Ano/EF realizaram uma mostra de trabalhos e ainda apresentaram uma quadrilha, no dia 26 de julho. Pais e responsáveis também participaram do evento. Já os alunos do 6.º Ano/EF ao 3.º Ano/EM finalizaram os trabalhos relativos ao projeto, que serão expostos na Festa da Família. A tradicional dança junina dos alunos do 3.º Ano/EM foi realizada no dia 30, no horário do recreio.

DSCN2250.JPG