Projeto Festa Junina é encerrado em grande estilo na Unidade Cidade Nova

​O projeto Festa Junina do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, realizado ao longo do mês de junho, com o desenvolvimento de diversas atividades, teve o objetivo de entender as origens e celebrar um dos principais eventos da cultura brasileira.

No dia 27 de junho, os pais dos alunos tiveram a oportunidade de assistir as apresentações e prestigiar os trabalhos desenvolvidos ao longo do projeto, que envolveu professores de todas as disciplinas.

As crianças da Educação Infantil e do 1º ao 5º Ano/EF realizaram apresentações musicais e de dança características de várias regiões do Brasil. Logo após, convidaram seus pais para repetir as coreografias apresentadas.

Ao final de cada apresentação, as professoras relataram aos pais como haviam trabalhado o tema da Festa Junina em sala de aula. Os alunos também fizeram trabalhos escritos sobre as origens da celebração e seus elementos mais tradicionais, que foram expostos na quadra ao longo do evento. Depois das apresentações, os alunos levaram os pais para acompanharem outras produções expostas nas salas de aula, como cartazes e enfeites associados ao tema do folclore brasileiro e da Festa Junina.

Os alunos do Ensino Médio também participaram, com apresentações de Quadrilha, dança típica das Festas Juninas brasileiras.

IMG_3208[1].JPGIMG_3190[1].JPGIMG_3212.JPGIMG_3240.JPGIMG_3267.JPGIMG_3316.JPGIMG_3325.JPGIMG_3346.JPGIMG_3473.JPGIMG_3583.JPG