Projeto Eleições Municipais

​Os alunos do 9º Ano/EF, do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova, desenvolveram, ao longo do ano letivo, o Projeto Eleições, que visou proporcionar aos educandos uma experiência cidadã ao simular todo o processo eleitoral. Os estudantes foram divididos em grupos de representantes dos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte, da Justiça Eleitoral, da imprensa e das empresas de pesquisa.

No dia 29 de setembro, como parte conclusiva do trabalho, foi realizado um debate coordenado pelo grupo da imprensa. Os alunos do 2.º  Ano/EM assistiram ao debate, que teve como objetivo proporcionar aos futuros eleitores mais conhecimento sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Belo Horizonte. Finalizando o trabalho, no dia 30 de setembro, ocorreu a simulação das eleições, na qual todos os alunos, professores e funcionários previamente cadastrados puderam votar em um dos candidatos representados.

IMG_9405.JPGIMG_9421 (3).JPGIMG_9424.JPGIMG_9430.JPGIMG_9431.JPGIMG_9433.JPG