Projeto de alfabetização introduz crianças ao universo da leitura

​Com o objetivo de incentivar a leitura e iniciar o processo de alfabetização, os alunos do 1.º Ano/EF, da Unidade Contagem, com o acompanhamento das professoras Vivian Albergaria, Mayone, Aline Maria e Josiane Rezende iniciaram o projeto de atividades A Historia de Hoje É.

O projeto utiliza o livro didático Sim Salabim como base para a introdução das crianças ao universo da leitura. O processo de aprendizagem é facilitado com a utilização do livro, que com muitas imagens e atividades lúdicas, captam a atenção dos alunos.

Segundo Vivian Albergaria, professora do 1.º Ano/EF, turma PM, o projeto serve como forma de incentivo as crianças que estão sendo alfabetizadas, ajudando-os a conhecer a leitura, enriquecer seu vocabulário e ampliando seus pontos de vista. “Através da leitura os alunos crescem, conhecendo o universo e descobrindo, por conta própria, formas variadas de interpretar e refletir sobre a vida.”

foto.JPG