Projeto Corrente do Bem convida a repensar a ecologia integral

A equipe de pastoral do Colégio Santa Maria Minas (CSM Minas) está desenvolvendo o projeto “Corrente do Bem – Um exercício de atitude cidadã e ecologia integral” junto à comunidade educativa e uma das ações é o apoio à campanha “Tampinha Legal”, da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Nas Unidades Cidade Nova e Floresta, o projeto foi apresentado aos estudantes pelo Diretor-Geral Religioso, padre Márcio Ribeiro de Souza, pela Agente de Pastoral, Maria Terezinha Purcino, carinhosamente chamada de Porcina, diretoras escolares e coordenadores.
A comunidade escolar do CSM Minas é incentivada a doar tampinhas de plástico, de qualquer tamanho e cor, que serão enviadas à SSVP para a venda a organizações de reciclagem. O recurso obtido é aplicado em ações para o atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica. As doações devem ser entregues nas Unidades Escolares do CSM Minas.
O projeto “Corrente do Bem” tem como objetivo a prática do cuidado com a “Casa Comum”, terminologia utilizada pelo Papa Francisco, na Encíclica na Laudato si’, na qual critica o consumismo e desenvolvimento irresponsável e faz um apelo à mudança e à unificação global das ações para combater a degradação ambiental e as alterações climáticas.

