Projeto beneficia estudantes de escola municipal

Os estudantes da 1.ª Série/EM do Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova foram convidados a participar do “Escuela en Salida”, um projeto de voluntariado que beneficiará os estudantes do 7.º e 8.º Ano/EF, da Escola Municipal Anísio Teixeira, localizada no bairro União. Eles terão a oportunidade de ministrar aulas de Língua Espanhola, de forma remota e voluntária, para os estudantes da escola municipal, no contraturno das aulas.

“É um projeto social que nos deixa de coração bem quentinho, além de ser muito importante para nosso crescimento. Ao ministrarmos as aulas, teremos a oportunidade de aprimorar nosso espanhol e nosso currículo”, destacou o estudante da Unidade Cidade Nova, Vinícius Borges Batista, que participa do projeto.

Segundo a diretora da Unidade Cidade Nova, Ana Flávia Colen Castelo Borges, o “Escuela en Salida” é uma iniciativa da Direção-Geral Religiosa e da equipe gestora da Unidade para promoção do protagonismo juvenil e a intervenção cidadã em realidades sociais diversas, difundindo a aprendizagem da língua e cultura espanholas. Também contribui para a cultura da paz no ambiente escolar e fora dele, além de ajudar a comunidade escolar a desenvolver ações concretas de cooperação e solidariedade.

“O projeto permite o espaço de protagonismo juvenil, que visa à formação integral do ser humano que queremos formar: crítico, humanizado e sensível às causas sociais emergentes”, acrescenta a diretora. O grupo de ação irá ministrar aulas em dois momentos na semana, por meio da ferramenta Teams.

A aula inaugural do “Escuela en Salida”, realizada no final do mês de maio, contou com a presença de representantes das duas instituições de ensino, além da Embaixada da Espanha no Brasil.