Você está em:

Professores se reúnem em encontros de formação

​Os professores e Coordenadores de Ensino das Unidades do Colégio Santa Maria participaram, na manhã do dia 22 de dezembro, na Unidade Floresta, de encontros de formação. Frater Henrique Cristiano José Matos ministrou uma palestra sobre “A História do Cristianismo” para os professores de Educação Religiosa e Filosofia. O encontro contou com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Luiz Gonzaga Fechio, que às 7h presidiu Missa em Ação de Graças pelo encerramento do ano letivo, naquela Unidade, e do Diretor Geral Religioso, padre Edecildo Prado.

Membro da Congregação dos Irmãos (Fráteres) de Nossa Mãe da Misericórdia, frater Henrique é pesquisador da história da Igreja, área na qual tem diversas publicações, é vice-presidente do Instituto São Tomás de Aquino, do qual foi um dos fundadores, e orienta um centro de espiritualidade – Retiro Vicente de Paulo – no município de Igarapé, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

As professoras e coordenadoras da Educação Infantil participaram de uma palestra ministrada pela Diretora Geral Pedagógica, Maria Helena Menezes Carvalho, que tratou do tema “O que é ser Professor?”.

IMG_5902.JPGIMG_5908.JPGIMG_5927.JPGIMG_5930.JPG