Professoras participam de palestra sobre neurociência

​As professoras da Educação Infantil e da Educação Fundamental, da Unidade Cidade Nova, assistiram à palestra "O cérebro vai à escola", ministrada pela mestra e doutora em Fisiologia e Morfologia (UFMG), Leonor Bezerra Guerra, durante evento realizado pela Anec Minas (Associação Nacional das Escolas Católicas), em 28 de março.

Ao participar da palestra, as educadoras da Unidade adquiriram conhecimentos sobre a configuração do sistema nervoso nas crianças. Desta forma, poderão ampliar as possibilidades de atuação em sala de aula, junto às crianças, com atividades que estimulem o desenvolvimento de regiões específicas do cérebro.

A evolução no campo da neurociência permitiu comprovar que diversas atividades lúdicas e criativas podem ser benéficas para o funcionamento do cérebro na infância, fase na qual ele ainda está em desenvolvimento. Algumas dessas atividades podem ser feitas na própria escola, como o estudo da música, jogos de tabuleiro e exercícios de escrita.

palestra1.JPG