Professora participará de simpósio internacional

A professora Nathália Gomes, do 4.º Ano/EF, do Colégio Espanhol Santa Maria Minas – Unidade Cidade Nova, irá participar do II Simpósio Internacional e V Nacional de Tecnologias Digitais na Educação, que será realizado virtualmente, entre os dias 20 e 29 de outubro .

Para participar, Nathália Gomes apresentou o artigo “A usabilidade do aplicativo Plickers como instrumento de avaliação diagnóstica na disciplina de geografia para alunos do 4.º Ano do Ensino Fundamental I” à comissão científica do Simpósio, relatando a experiência do uso do aplicativo , durante um trabalho do componente curricular de Geografia, em sala de aula.

A tecnologia motivou os alunos, que participaram e interagiram de maneira autônoma e crítica. Concluiu-se que ao planejar uma avaliação diagnóstica com ferramentas inovadoras e próximas da realidade dos alunos, é possível ter um envolvimento e uma participação mais efetiva dos mesmos,colocando-os  como protagonistas do seu processo de aprendizado.