Você está em:

Professora é selecionada ao “Prêmio Professor Transformador”

A professora de Língua Portuguesa e Redação, Graciele Batista Gonzaga, do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Betim, teve um de seus projetos selecionados ao “Prêmio Professor Transformador”, 1ª edição, promovido pelo Porvir, lançados por BASE2EDU e Bett Educar, que destaca projetos inovadores alinhados à BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

O projeto “Memória em papel: um ensaio fotográfico da obra literária Ponciá Vicêncio, de Conceição Evaristo” foi classificado entre os 350 projetos do prêmio. O trabalho integra as atividades inovadoras da Unidade de Betim, contemplando os princípios da BNCC e a valorização da literatura negra no Brasil. O sucesso do projeto rendeu a participação na Bienal do Livro de Contagem, em novembro de 2019.

Valorização do Educador

O Prêmio Professor Transformador nasceu com a missão de reconhecer, valorizar e apoiar os educadores brasileiros que fazem da escola um espaço mais criativo. É uma ação desenvolvida pela BASE2EDU, em parceria com o maior congresso de educação básica da América Latina, a Bett Brasil Educar. Na primeira etapa, foram selecionados 350 projeto, entre os mais de 1,2 mil inscritos.

Entre as iniciativas já selecionadas, estão projetos culturais em suas mais variadas expressões, como música, leitura e escrita; iniciativas que promovem a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente; ações de prevenção e combate ao bullying; projetos que trabalham a autoestima e a valorização das diferenças; entre outros.

Para participar do “Prêmio Professor Transformador”, os professores e professoras interessados devem desenvolver projetos pedagógicos focados no desenvolvimento de competências, conforme orienta a BNCC. Em março será divulgada a lista dos 12 finalistas do prêmio. A cerimônia de premiação ocorrerá durante a Bett Educar 2020, considerada o maior evento de Educação e Tecnologia da América Latina, que acontece de 12 a 15 de maio, em São Paulo (SP).