Professor ministra palestra sobre economia governamental

​O professor de Economia da PUC Minas, Paulo Henrique Cirino, conversou com os alunos do 3.º Ano/EM, da Unidade Nova Suíça, no dia primeiro de outubro, sobre as propostas dos candidatos à presidência no que se refere à economia brasileira. O encontro dá continuidade à série de palestras que tiveram início no primeiro semestre do ano, sobre diferentes aspectos.

Com o foco nas plataformas políticas foram discutidos assuntos como a inflação, a taxa de juros, o desemprego e o que os discursos presidenciais tem a dizer sobre esses problemas. Paulo Cirino destacou que os alunos devem ter consciência de que política é um tema sério e não é qualquer candidato que pode assumir um cargo. Acrescentou ainda que é preciso conhecer o plano de governo dos candidatos e votar com discernimento.