PROERD no Colégio Santa Maria Pampulha

​Em parceria com a Policia Militar de Minas Gerais – PMMG, a unidade Pampulha oferecerá aos alunos do 5.° Ano/EF, nos meses de abril a junho,  o Programa Educacional de  Resistência  às Drogas (PROERD).

Ministrado pelo Sargento Macedo da 16ª Cia – 13° Batalhão da PMMG, o Programa visa ao necessário e pertinente aperfeiçoamento do processo educativo dos alunos.

"O PROERD é muito importante, pois conscientiza as crianças sobre o uso das drogas", disse o sargento Macedo. Há 21 anos na PMMG, Macedo participa desde 2004 do PROERD e conta que seu principal retorno é a fala de um pai dizendo que seu filho gostou do projeto e melhorou o comportamento após participar do projeto.

O Projeto ensina os jovens a fazer escolhas, não apenas referentes ao uso de entorpecentes, mas também escolhas para a vida.

IMG_3220.JPGIMG_3221.JPG