Premiados na OMQ 2020

Os estudantes do 2.ª Série/EM, turma ML, do Colégio Santa Maria Minas – Unidade Coração Eucarístico, Pedro Lobo Ribeiro e Beatriz Lara de Oliveira e Silva, conquistaram medalha de prata e bronze, respectivamente, na Olimpíada Mineira de Química (OMQ) 2020. Ana Luisa Bastos Cardoso, da Unidade Cidade Nova; Giovanni Rocha Machado, Unidade Contagem; e José Eduardo Duarte Massucato, Unidade Floresta; receberam Menção Honrosa.

A OMQ, competição regional destinada aos estudantes da 1.ª e 2.ª Série/EM, de ensino regular ou técnico, foi realizada de forma virtual, em razão da pandemia do coronavírus. Promovida pelo Departamento de Química da Universidade Federal de Minas Gerais, é uma das etapas seletivas para a Olimpíada Brasileira de Química.

Como explica o Coordenador de Área de Ciências da Natureza – Química, David Abrão Pereira da Silva, a OMQ,  além de abrir espaço para o estudante participar de olimpíada nacional e internacional, também revela jovens talentos com vocação para a área, contribuindo na construção do currículo estudantil para as seleções de empregos e em propostas de iniciação científica.

“Diversas empresas e universidades entendem que, ao participar de olimpíadas de conhecimento, o estudante busca ativamente seu desenvolvimento intelectual, pessoal e acadêmico, aceitando novos desafios. Parabéns aos nossos estudantes que participaram da OMQ, especialmente aos premiados, e também aos professores”.