Você está em:

Coordenador do CSM Minas é empossado em comissão da OAB/MG

Professor Luís Hernandes posa com logo da OAB ao fundo.
 

O Coordenador de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas do Colégio Santa Maria Minas (CSM Minas), professor Luís Hernandes Matos Leite, foi empossado como defensor dativo da Comissão de Admissibilidade e Instrução do Processo Ético-Disciplinar do Tribunal de Ética e Disciplina, da OAB/MG. Segundo ele, o cargo exige do profissional a formação humana comprometida com a ética, preceito aplicado na construção do projeto de vida pessoal e profissional dos estudantes do CSM Minas.

“O Colégio investe na formação humana, comprometida com a ética, de seus alunos, apoiando-os em ações que contribuam para construção de um projeto de vida, tendo em vista que o mundo do trabalho exige isso dos profissionais. Entre essas ações encontra-se a inclusão do componente curricular obrigatório ‘Projeto de Vida e Atitude Empreendedora’, no currículo escolar,”, destacou.

Acrescentou ainda que o CSM Minas também oferta o componente curricular eletivo de “Direito e Temas Contemporâneos”, em algumas de suas Unidades Escolares, presente no projeto do Novo Ensino Médio. “As carreiras jurídicas figuram entre os principais interesses dos estudantes”, disse. Luís Hernandes também é membro da Comissão Socioemocional do CSM Minas.

Turma de novos advogados posam juntos para foto.