Polícia Militar fala sobre regras de trânsito na Unidade Nova Suíça

Muita animação e atenção não faltaram durante a palestra realizada no dia 27 de fevereiro, na Unidade Nova Suíça. Através de simulações feitas na "Transitolândia Móvel Padrão", do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, os alunos do 5.º Ano/EF conheceram as regras do trânsito.

Por meio de uma via de trânsito fictícia, com direito a semáforos eletrônicos e placas de sinalização, as crianças puderam compreender o cotidiano do tráfego de Belo Horizonte e conhecer os perigos que ele pode proporcionar.  Os sargentos da Polícia Militar, Gilberto Morais e Renato Marcos, explicaram para os alunos como se comportar dentro de veículos, como atravessar vias sinalizadas e não sinalizadas, quais as regras de circulação e deram dicas de segurança pessoal e de cidadania.

De acordo com o sargento Gilberto, a palestra é importante para conscientizar as crianças e a "Transitolândia Móvel Padrão" reforça o aprendizado.  Durante a explicação alunos foram convidados a participar de brincadeiras sobre o tema, simulando situações de perigo no trânsito. A professora do 5.º Ano/EF, turma LF, não poupou elogios para a atividade.  "Foi uma ótima forma dos alunos aprenderem as regras de trânsito", afirmou.

DSC06328 trabalhada.jpg

DSC06348 trabalhada.jpg