Polícia Militar alerta os alunos sobre uso do celular

​Entre os dias 13 e 15 de abril, o Colégio Santa Maria Pampulha recebeu a visita do cabo Rodolfo, da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG),que ministrou palestra para os alunos do 6.° Ano/ EF ao 3.° Ano/EM. Com o tema "Cuidados no ir e vir – O uso do celular", cabo Rodolfo contou um pouco de sua experiência como patrulheiro escolar na área do 13º batalhão.

Aluno de Direito e mestrando em Psicologia, cabo Rodolfo também é Professor da PUC- MG. E faz parte da Patrulha Escolar há 4 anos. Ele já presenciou diversas situações onde estudantes são alvos de assaltos. Na maioria dos casos, o celular é o grande objetivo de quem comete o roubo.

O policial orientou os alunos, por exemplo, sobre a inconveniência de se usar o fone de ouvido e o aparelho celular em vias públicas. "O objetivo da Policia Militar é conscientizar os alunos. Acreditamos que o trabalho preventivo atinge mais pessoas, por isso, estamos desde o início do ano, visitando escolas, conversando com os jovens para conscientizá-los do risco que correm ao andar com seus pertences à mostra".

IMG_3205.JPGIMG_3210.JPGIMG_3217.JPGIMG_3211.JPGIMG_3218.JPG