Planejamento financeiro é tema de curso

​Os alunos da Unidade Nova Suíça aprimoraram seus conhecimentos em Planejamento Financeiro, através da participação do curso “Planejamento Financeiro e Organização do Orçamento Familiar”, ministrado por professores da PUC Minas. Participaram do curso, que teve duração de 12 horas distribuídas em três módulos (riqueza, moeda e crédito; educação financeira e ciclo da vida), ao longo dos meses de abril e maio, 20 alunos do 2.º Ano do Ensino Médio.

As aulas fazem parte do projeto de extensão do curso de Economia da PUC Minas e é supervisionado pelo coordenador Ario Maro de Andrade, com a presença do professor Flávio Constantino e do estudante de Economia da PUC Minas Caio César, atualmente cursando o 5º período.

A receptividade e o retorno dos alunos em relação ao curso são positivos. Tanto que os palestrantes acreditam que ele deverá ser estendido aos alunos das demais Unidades do Colégio Santa Maria.

O projeto ganhou mais repercussão, após a divulgação de matéria sobre o tema na TV Horizonte, que destacou a importância da aplicabilidade do curso no cotidiano dos jovens. A emissora ainda entrevistou os alunos Sara Santos e Gabriel Victor, ambos da turma MC, e Thiago Lins, da turma MS, que mostraram como estão administrando seus gastos e do interesse e compromisso que terão ao planejar o futuro.

Planej Financeiro (2).jpgPlanej Financeiro 2º ano (2).jpgPlanej Financeiro 2º ano (4).jpg