Unidade Pampulha homenageia Maria

Estudantes se reúnem em volta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, na gruta da Unidade Pampulha

O Colégio Santa Maria Minas – Unidade Pampulha celebra maio, mês dedicado a Maria e às mães, com atividades artísticas e culturais, voltadas para toda a comunidade educativa. Entre as ações está a exposição devocional de imagens de Nossa Senhora com seus diversos títulos, realizada em parceria pelas equipes pastoral e pedagógica. A homenagem à Maria e às mães ficará exposta na Unidade ao longo de todo o mês e está aberta à comunidade educativa.

Para tanto, professores e funcionários da Unidade reuniram imagens de devoção pessoal de Nossa Senhora. Como forma de ressaltar o amor e o cuidado materno, junto às peças foram colocados os nomes das mães que fazem parte de toda a comunidade educativa, escritos em pequenos pedaços de papel sob a forma de estrela.

Também foi montado um grande painel dedicado às mães, com a imagem da Mãe Peregrina, representado por Maria, que leva consigo a mensagem de amor e acolhida numa cruzada pela Paz e pela Justiça em todo o mundo. O painel foi realizado em parceria com os estudantes do 9.º Ano/EF.