Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

​Em 2017 são comemorados os 250 anos de Peregrinação ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, e para celebrar a data especial, a comunidade escolar do Colégio Santa Maria é convidada a participar da tradicional Peregrinação das Famílias ao Santuário, na manhã do sábado, primeiro de julho. A peregrinação, organizada pela Diretoria Geral do Colégio Santa Maria, reúne alunos, familiares, professores e funcionários de todas as Unidades em um momento de fé e partilha.

O evento tem início às 9h, na Ermida da Padroeira de Minas, no alto da Serra, onde está instalada a imagem de Nossa Senhora da Piedade, atribuída a Aleijadinho. No local, os fiéis serão convidados a meditar e a rezar o terço. Às 10h30 haverá a coroação de Nossa senhora, na Praça Alcides da Rocha Miranda, que fica em frente à Igreja Nova das Romarias. Após a coroação será realizada uma Celebração Eucarística. O retorno está marcado para as 14h.

Inscrição

Os interessados devem procurar a Secretaria da Unidade para fazer a inscrição. Cada família pode inscrever quantas pessoas quiserem, de acordo com o limite de vagas. A inscrição poderá ser feita até o dia 26 de junho, no valor de R$ 30,00, por pessoa, referente à passagem (ida e volta) e entrada ao Santuário. Também é possível participar, chegando ao local por meio de veículo particular. A taxa de visitação ao Santuário é de R$ 5,00 por carro de passeio.