Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade

​A comunidade escolar do Colégio Santa Maria participou, na manhã de sábado, quatro de junho, da Peregrinação da Família ao Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, organizada pela Diretoria Geral. Cerca de 500 pessoas, entre alunos, familiares, professores, funcionários, diretores e coordenadores das 12 Unidades, compartilharam momentos de fé e comunhão no Santuário da padroeira de Minas Gerais.

Os peregrinos se reuniram no estacionamento Cavalhada, de onde seguiram em peregrinação até a Igreja Nova das Romarias. O frio, a chuva e a neblina não desanimaram os fiéis, que percorreram os 2,5 quilômetros, cantando músicas religiosas e refletindo sobre as Obras de Misericórdia. Os peregrinos se revezaram para carregar a cruz branca de 3 metros, símbolo da peregrinação, de onde saíam 12 fitas coloridas, representando cada uma das Unidades do Colégio Santa Maria.

Ao final da caminhada, foi realizada uma Celebração Eucarística, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, concelebrada pelo Diretor Geral Religioso do Colégio Santa Maria, padre Edecildo Prado, e pelos padres presentes. Durante a homilia, Dom Walmor Oliveira destacou a importância de se ter um coração misericordioso, lembrando que nesse dia é celebrado o Imaculado Coração de Maria. “Estarmos juntos faz nosso coração melhor. O coração bom nos revela a misericórdia de Deus”, disse.

Após a missa, os fiéis seguiram em procissão com o manto de Nossa Senhora da Piedade até a Ermida da Padroeira de Minas, onde tiveram a oportunidade de atravessar uma das Portas Santas da Arquidiocese de Belo Horizonte.