Pense antes de postar

​As redes sociais possibilitam o compartilhamento de informações, a exposição do cotidiano, e esse é um grande atrativo dessa tecnologia. São comuns as postagens pessoais, com a realização de atividades corriqueiras do trabalho, lazer e descanso, deixando as pessoas mais expostas e sujeitas a riscos, como a invasão de privacidade.

O Colégio Santa Maria de Betim, pensando na exposição de conteúdos impróprios, promove o uso ético e seguro da internet e de outras tecnologias, sempre com o objetivo de refletir sobre a responsabilidade no uso dos recursos tecnológicos.

Para tanto, ao longo do ano, os alunos irão realizar atividades que pretendem estimular a reflexão sobre o conteúdo das postagens e o uso responsável das tecnologias, nas aulas de Informática, voltadas para os alunos do Ensino Fundamental. Os alunos estão aprendendo sobre os riscos, como o cyberbulling, o assédio on-line, o envio e o recebimento de mensagens com prejuízos à reputação pessoal, entre outros.

Erika CL.gifGiullia.gifLucas Bressane.gifMarcela CA.gifRai CA.gifThiago.gif