Pediatra alerta alunos sobre os perigos do H1N1

​No dia seis de maio, a pediatra Maurilene Oliveira Dubac dividiu sua experiência como profissional da saúde com as turmas do 2.º Ano ao 5.º Ano/EF, da Unidade Nova Suíça. Com o objetivo de alertar os alunos sobre os perigos causados pelo vírus H1N1, transmissor da gripe Influenza A. Maurilene Oliveira ministrou uma palestra na capela da Unidade e ilustrou o tema com um vídeo.

A apresentação proporcionou aos alunos mais conhecimento sobre as formas de transmissão, os fatores de risco, os sintomas e o tratamento da gripe suína. As turmas foram orientadas a se prevenir da doença por meio de hábitos de higiene, como, por exemplo, lavar as mãos, principalmente após visitar locais públicos. "Creio que a conscientização seja o ponto mais importante", explicou a pediatra.

Palestra Gripe (3).JPGPalestra Gripe (2).JPG