Peça bilíngue fala sobre o respeito ao próximo

Na semana do Meio Ambiente, o Colégio Santa Maria Minas apresenta a peça teatral “The Bremen Town Musicians”, a história de quatro animais que têm suas vidas negligenciadas pelos seus donos e após anos de trabalho e maus-tratos, decidem fugir. Em parceria com a Cia. Paulista de Teatro Bilíngue e a International School, a apresentação será no dia 11 de junho, às 13h30, no canal do Colégio, no Youtube. A peça, apresentada de maneira bilíngue (português e inglês) é destinada, especialmente, aos estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais.

Segundo a Coordenadora de Língua Inglesa da EI e do EF – Anos Iniciais, Ludmila Corrêa Pinto Rodrigues, a abordagem lúdica da peça favorece a aprendizagem, tornando-a mais significativa e prazerosa. Além disso, por meio da peça serão trabalhados valores para um futuro mais tolerante e pautado no respeito ao próximo, seja ele quem for.

“Sob o ponto de vista ético, abre caminhos para uma reflexão sobre o papel do homem e seus impactos na vida do animal não humano, sobre como podemos cuidar do planeta e dos seres que nele habitam”.

Acrescenta ainda que o debate sobre a ética animal para a formação humana e cidadã de estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais, no contexto escolar, é um marco para a Educação do Século XXI.