Parceria na promoção da segurança

​A direção do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova e representantes da 23.ª Companhia do 16º BPM da Polícia Militar de Minas Gerais se reuniram com pais de alunos, no dia 24 de maio, com o objetivo de promover a segurança no entorno do colégio. A reunião contou com a presença do Diretor da Unidade, Marcos Antônio Alvares, além dos representantes da PMMG, tenente Cleiton, sargento Ulisses e sargento William.

Durante o encontro foi realizada uma apresentação sobre os conceitos de segurança, a necessidade e a importância do envolvimento da comunidade no item vigilância – um dos três componentes do triângulo autor, vítima e vigilância -, determinante na conclusão de um ato criminoso. Segundo o tenente Cleiton, as Redes de Proteção, como a Rede de Vizinhos Protegidos da Cidade Nova, tem sido instrumentos importantes na redução da sensação de insegurança das comunidades que participam do modelo.

Os participantes tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os temas apresentados e, ao final, cinco responsáveis por alunos da Unidade se dispuseram a liderar novas Redes de Vizinhos Protegidos, a serem criadas em ruas do entorno do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova.

santamaria031.jpgsantamaria052.jpg

Fonte: https://rvpcidadenova.wordpress.com