Você está em:

Pandemia do Bem

A aluna da 2.ª Série/EM, Clarissa Oliveira e Silva de Melo Laranjeira, da Unidade Floresta, e sua família estão espalhando amor e solidariedade, em tempos tão difíceis. Eles criaram o Pandemia do Bem, projeto que já reune mais de 30 voluntários, e fazem doações de alimentos, roupas, cobertores, máscaras, entre outros, às pessoas em vulnerabilidade social.

O grupo fez parcerias com empresas e instituições filantrópicas e até o final do mês de maio já havia distribuído mais de 700 refeições e 300 cobertores. Segundo Clarissa, tudo começou quando seu pai foi fazer uma caminhada na região onde mora e ficou preocupado com as pessoas em situação de rua, durante o período da pandemia. “Ele reuniu a família e perguntou o que a gente achava de começar o projeto. Obviamente, topamos. É uma união de forças.”

Atualmente, o Pandemia do Bem está recebendo todo tipo de doação, de roupas a calçados, passando pelos cobertores, até a financeira (com prestação de contas no perfil oficial do grupo, no Instagram). “Estamos muito felizes com o alcance do projeto!”

A família já foi procurada por algumas organizações e até de brasileiros que moram no exterior para contribuir com o projeto.Quem quiser ajudar também, basta enviar mensagem pelo direct do perfil @pandemiadobem_ , no Instagram.