Palestra sobre economia na Unidade Nova Suíça

​Os alunos do 2.º Ano/EM, da Unidade Nova Suíça, iniciaram curso sobre Planejamento Financeiro, em parceria com a PUC Minas. Com o objetivo de facilitar o aprendizado, a Unidade oferece o projeto de extensão "Princípios da Educação Financeira e Orçamento Familiar", que iniciou no dia 14 de abril.

O curso tem carga de 10 horas, distribuídas em cinco encontros e contará com a participação de profissionais do Instituto de Ciências Econômicas e Gerenciais da PUC Minas, dentre eles, o professor de Economia, Flávio Constantino. Foram oferecidas 20 vagas para os alunos do 2.º Ano/EM, preenchidas de acordo com a ordem de entrega de autorização dos pais ou responsáveis.

Nos próximos encontros, serão discutidos alguns tópicos como planejamento monetário, funcionamento do mercado financeiro e economia brasileira. Ao final do curso, os estudantes receberão um certificado reconhecido pela Pró-Reitoria da PUC Minas.

001.JPG002.JPG