Palestra sobre Dengue e Febre Chikungunya

​No dia 10 de novembro foi realizada, na Unidade Coração Eucarístico, uma palestra sobre a Dengue e a Febre Chikungunya, ministrada pelo jornalista e coordenador do grupo Mobiliza BH, Carlos Eustáquio Fernandes. Os alunos do 3.º Ano/EF  ao  5.º Ano/EF foram convidados a conhecer mais sobre o assunto e repassar as informações aprendidas, na tentativa de conter tais doenças.

Carlos Eustáquio ministra palestras e cursos, há 5 anos, com o grupo Mobiliza BH, da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, orientando alunos da rede pública e particular de ensino sobre as endemias que podem atingir a cidade durante determinado período do ano. Desenvolve, em especial, trabalho contínuo de prevenção da dengue.

O objetivo do projeto é transformar os alunos em agentes no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, para conter o avanço da doença. Nesse ano, há uma campanha de controle e prevenção da Febre Chikungunya, causada pelo mosquito de origem asiática Aedes albopictus. O palestrante explicou às crianças a maneira de sobrevivência dos mosquitos, seus hábitos, além de apresentar a elas os sintomas e formas de tratamento das doenças.

001.jpg002.jpg003.jpg