Palestra sobre Cidadania no trânsito

​Com o intuito de sensibilizar e conscientizar os jovens sobre a importância da educação no trânsito foi ministrada uma palestra sobre o tema para os alunos do 8.º Ano/EF, da Unidade Coração Eucarístico, no mês de agosto. Foram abordados assuntos como a travessia correta de vias, utilização das faixas de pedestres, o respeito à sinalização semafórica, os perigos da desatenção no trânsito, sobretudo no que se diz respeito ao uso do telefone celular para conversas e troca de mensagens instantâneas.

Os alunos foram identificados como componentes deste cenário, como agentes transformadores e capazes de conscientizar os pais e os responsáveis condutores de veículos automotores. Os estudantes participaram ativamente da palestra, com indagações e comentários pertinentes ao tema, demonstrando que o respeito no trânsito é dever de todos.

DSC09283.JPGDSC09284.JPG