Palestra motivacional na Unidade Cidade Nova

​​​Nos dias 8 e 9 de abril, os alunos do 1.º Ano/EM e 3.º Ano/EM do Colégio Espanhol Santa Maria Cidade Nova tiveram a oportunidade de participar da palestra motivacional Superação, com David César, que aborda a necessidade de ter persistência para superar os desafios da vida. David nasceu com a Síndrome de Hanhar​​t , doença rara caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros.

Na ocasião, os estudantes conheceram um pouco da história de superação do palestrante, e tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Durante o encontro, David César falou sobre a importância de acreditar nos seus sonhos e de transformá-los em objetivos. O palestrante compartilhou com os estudantes as experiências marcantes de sua infância e adolescência. Contou ainda como conseguiu superar as dificuldades para realizar seus sonhos.

Para os alunos, a palestra foi inspiradora. “Fiquei impressionada ao vê-lo escrevendo, mesmo não tendo os braços", disse Bárbara Barbalho, do 1.ºAno/EM, turma TA . A estudante Júlia Perdigão, do 1.º Ano/EM, turma TA, se surpreendeu com a capacidade de superação de David César.  "Ele mostrou a importância de acreditar nos sonhos, independente dos obstáculos da vida. As nossas limitações nunca devem servir como desculpas, mas como desafios".

DSC08201.JPGDSC08199.JPGDSC08203.JPGDSC08204.JPG