Palestra motivacional inspira alunos na Unidade Contagem

​Na ultima terça-feira, dia 21 de maio, os alunos do 3.º Ano/EM, turmas JB e JC, receberam o palestrante David César para um debate motivacional, na Unidade Contagem. David César, que é portador da rara síndrome de Hanhart, doença que ocorre ainda na fase embrionária e acarreta a falta dos membros superiores e inferiores, inspirou, emocionou e divertiu os estudantes.

Transitando por temas tanto pessoais quanto sociais, o palestrante cativou os presentes, através de um debate que questionou desde políticas publicas a historias de superação e engrandecimento pessoal. Sem tabus, os alunos conseguiram ir além do aprendizado teórico, agregando em sua vivência inspiração e motivação.

Segundo Ana Luiza Vieira, aluna do 3.º Ano/EM, turma JC, a naturalidade e a espontaneidade com que David lida com sua condição, com seus desafios, a impressionou.  “A palestra mudou nosso modo de ver a vida e de como a vivemos. Ele já passou por muitas dificuldades, mas lida de maneira positiva, sem ressentimento. Não sei se conseguiria vivenciar isso desta forma se fosso comigo”, completou.

David César, que é um dos cofundadores do projeto SuperAção, irá lançar no final desse ano o livro “As pernas de um amigo”, em que conta a história de sua vida, a influência de sua família e amigos na construção de sua personalidade.

foto 5 (4).JPGfoto 1 (9).JPGfoto 2 (8).JPG